O IEAC-GO e o Instituto Missionário Filhas de São Paulo – Paulinas Editora
assinaram um protocolo de cooperação com vista ao desenvolvimento de projetos culturais, editoriais, científicos e formativos conjuntos.
Este protocolo foi assinado pela presidente do IEAC-GO, Eugénia Abrantes Magalhães, e pela Ir. Eliete Duarte, representante legal do Instituto Missionário Filhas de São Paulo – Paulinas Editora. Assistiram à assinatura do documento a Sara Carvalhais, do IEAC-GO, e a Ir. Delfina Repetto, do Instituto Missionário Filhas de São Paulo – Paulinas Editora.
No âmbito deste protocolo estão já em curso:
- a edição da coleção Cristianismo e Globalização, com a publicação, para muito em breve, da primeira obra, A Morte: Leituras da Humana Condição (2 volumes);
- a edição das obras completas de Edith Stein, numa cooperação entre o IEAC-GO, as Paulinas (Portugal), a Paulus (Brasil) e a Universidade Federal de São Paulo, que permitirá aos dois países trabalharem em conjunto na tradução, revisão e adaptação respetiva das obras (para português de Portugal e português do Brasil), sob a coordenação científica de Juvenal Savian Filho, do Departamento de Filosofia da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). O IEAC-GO integra este projeto com os seus tradutores e revisores Sara Carvalhais e Samuel Oliveira.