No passado dia 10 de setembro, o Instituto de Estudos Avançados em Catolicismo e Globalização (IEAC-GO) e o CITeS – Centro Internacional Teresiano-Sanjuanista Universidad de la Mística de Ávila assinaram um protocolo de cooperação com vista ao desenvolvimento de projetos conjuntos. Deste modo, promoverão a cultura católica e do mundo, tendo como foco principal as áreas de espiritualidade e de mística.

O CITeS é atualmente uma das principais entidades parceiras do IEAC-GO, com o qual coopera no projeto História da Espiritualidade e da Mística em Portugal e Dicionário Global de Espiritualidade e de Mística, um projeto apoiado pela Conferência Episcopal Portuguesa (CEP).

Neste ato, realizado na sede da CEP, estiveram presentes, por parte do CITeS, o diretor, Javier Sancho Fermín, ocd; por parte da CEP, o secretário, Manuel Joaquim Gomes Barbosa, scj; e, representando o IEAC-GO, a presidente, Eugénia Abrantes Magalhães, os vice-presidentes Marco Daniel Duarte e Porfírio Pinto, o presidente da Assembleia-Geral, José Eduardo Franco, o presidente co Conselho Fiscal, Rui Rego, e os associados Sónia Vazão e Daniel Sachipangue. Contámos, ainda com a presença da presidente do Instituto Europeu de Ciências da Cultura Padre Manuel Antunes, Susana Alves de Jesus.

IEACGO

GRÁTIS
BAIXAR