Está já disponível a todos o espetáculo com que a artista e Associada do IEAC-GO Victoria Cava nos encantou no encerramento das Jornadas Educar para a Morte, que decorreram em Viseu no passado mês de outubro.

Intitulado «De la oscuridad a la luz: el amor como triunfo ante la muerte» e criado especificamente para as Jornadas, o espetáculo que Victoria Cava e a sua banda nos trouxeram atravessou três culturas que se cruzam na Andaluzia e guiou os espectadores num percurso verdadeiramente intercultural e inter-religioso desde o sofrimento até à esperança.

Victoria Cava é uma excecional cantautora profissional de flamenco, com formação em guitarra flamenca, linguagem musical, canto coral, técnica vocal, canto lírico, harmonia e análise musical. Já obteve diversos prémios em festivais de canto flamenco e as suas composições têm sido adotadas como banda sonora de filmes. Victoria Cava é também uma das principais especialistas espanholas sobre o flamenco enquanto fenómeno social, cultural e artístico, tendo concluído em 2012 uma tese de doutoramento sobre o tema e tendo, de lá para cá, recebido vários prémios pela relevância das suas investigações.

A todos os que não tiveram o prazer de assistir ao vivo no auditório do Seminário Maior de Viseu, aconselhamos vivamente que não percam agora esta oportunidade: https://youtu.be/OYLk_eFFQ18

IEACGO

GRÁTIS
BAIXAR