A investigadora Annabela Rita, associada fundadora do IEAC-GO, recebeu uma honrosa distinção pela Universidad Libre de Infantes “Santo Tomás de Villanueva”, em Espanha. O reconhecimento pelo contributo da investigadora portuguesa para a promoção da cultura ibérica foi-lhe prestado “pelos seus trabalhos de investigação na História dos Povos, Culturas e Civilizações”.

Esta distinção foi conferida no âmbito das comemorações do IV Centenário da beatificação de S. Tomás de Villanueva, em que foram destacadas personalidades e instituições de diferentes setores da sociedade e da cultura ibérica. A cerimónia realizou-se no Campo de Montiel, presidida pelo Reitor da ULI, e com a presença do Alcaide de Villanueva de Infantes, assim como de outros representantes institucionais e outras personalidades da cultura peninsular. A cooperação com instituições académicas internacionais, nomeadamente com a Universidade de Alcalá de Henares e
com a Universidade Complutense, tem permitido tornar o trabalho desta prestigiada investigadora cada vez mais apreciado internacionalmente.

O IEAC-GO endereça a Annabela Rita, sua estimada associada fundadora, as mais vivas felicitações, sentindo-se honrado por contar com o seu nome e inestimável contributo.

IEACGO

GRÁTIS
BAIXAR