O IEAC-GO celebrou ontem, dia 2 de maio, um importante protocolo de cooperação com a Diocese de São Tomé e Príncipe. O ato ocorreu na sede da Conferência Episcopal Portuguesa, em Lisboa, e representa uma importante marca de internacionalização no âmbito da atuação  do IEAC-GO. O documento foi assinado pelo bispo daquela diocese,  D. Manuel António dos Santos, e pela presidente da direção do instituto, Eugénia Magalhães.

Na declaração do bispo santomense, o protocolo, que atua na área da educação e formação, “poderá representar um momento muito rico, na medida em que visa o desenvolvimento, quer humano quer social, das pessoas”. Além disso, acrescentou, “ele vem na inha da afirmação da comunhão que deve existir entre todos nós, mas particularmente entre os nossos dois países, que têm tanto em comum”.

A responsável do IEAC-GO, por seu turno, congratulou-se com a internacioanlização que este protocolo representa, ademais dentro da lusofonia, e o privilégio que representará para o instituto “cooperar com a diocese de São Tomé e Príncipe na qualificação dos seus agentes pastorais e na produção de investigação histórica sobre aquela diocese que se prepara para celebrar 500 anos de existência.

No ato estiveram presentes várias indvidualidades, entre as quais um elemento do corpo diplomático da República de São Tomé e Príncipe, em representação do embaixador daquele país.

 

IEACGO

GRÁTIS
BAIXAR