Estão a ser organizadas e promovidas sessões de apresentação das obras que resultaram do projeto de investigação e redação intitulado “Portugal Católico”, feito para assinalar a visita do Papa Francisco a Portugal:
– Portugal Católico: A beleza na diversidade (versões corrente e monumental), obra dirigida por José Eduardo Franco e José Carlos Seabra Pereira;
– Diário de uma Aventura no Portugal Católico (versão infantojuvenil), da autoria de Luísa Paolinelli e Cristina Trindade, com ilustrações de Gonçalo Gouveia.
A primeira sessão terá lugar hoje, dia 26 de novembro, na Capela do Colégio do Bom Sucesso, no Restelo, em Lisboa, pelas 18h, e contará com a intervenção de Fernando Grilo e Ismael Teixeira.
A segunda sessão terá lugar no Salão Nobre da Câmara do Funchal, com a apresentação a cargo de Susana Goulart da Costa, no dia 7 de dezembro de 2018, às 18h.
A terceira sessão está marcada para o dia 6 de dezembro, pelas 18h45m, no Centro Social e Paroquial de São Romão, em Carnaxide, e contará com a participação de Cristina Mariz Figueiredo.
A quarta sessão está agendada para o dia 19 de dezembro, pelas 17h30, no RÓMULO Centro Ciência Viva da Universidade de Coimbra. Em tempo útil seguirá o cartaz promocional com mais detalhes.
a encomenda de exemplares destas obras poderá ser feita para o mail do IEAC-GO geral@ieacgo.pt .