É já no próximo dia 23 de junho que se realiza a Jornada NAS FRONTEIRAS DO MUNDO, O ENCONTRO COM O OUTRO, para refletir sobre o cristianismo perante a diversidade cultural e a diferença religiosa.

A Jornada realiza-se em Lisboa, no Auditório do Lar S. Catarina Labouré (Irmãs S. Vicente de Paulo), Av. Marechal Craveiro Lopes (2ª Circular), 10, no Campo Grande, entre as 9h30 e as 17h30. O evento é organizado pelo Instituto de Estudos Avançados em Catolicismo e Globalização (IEAC-GO), em cooperação com a Fundação AIS, os Institutos Missionários «Ad Gentes» (IMAG), o Gabinete de Estudos do Protestantismo Português (GEPP/CIDH-Universidade Aberta) e o Centro de Literaturas e Culturas Lusófonas e Europeias da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa (CLEPUL).

Nas conferências e mesas de debate estarão investigadores académicos e missionários, como Antonio Loffredo, Francesco Villano, Deolinda Rodrigues, Adelino Ascenso, Elsa Correia, Carlos Palma e a Comunidade de Sto Egídio. Vão ser abordadas as dimensões da pastoral urbana, do multiculturalismo, da cultura do encontro, da educação, do ecumenismo e do diálogo inter-religioso, além de poderem ser escutados, na primeira pessoa, testemunhos de missionários(as) em zonas de risco e perseguição por motivações religiosas (programa nas imagens).

A inscrição poderá ser efetuada clicando aqui ou enviando mail para geral@ieacgo.pt .